domingo, 20 de fevereiro de 2011

PARECIDOS COM JESUS


Os discípulos de Jesus foram chamados pela primeira vez “cristãos” em Antioquia (At 11.26). E numa tradução simples do original, o termo “cristão” significa “parecido com Cristo”, “seguidor de Cristo” ou, ainda, “como Cristo”. Poderíamos dizer que as pessoas viam algo neles que lembravam claramente Jesus. Essa aparência com Jesus com certeza não era na aparência física, mas no estilo de vida e na postura assumida por cada um deles.
Cada um de nós tem uma personalidade, aquilo que poderíamos chamar de nossa identidade, aquilo que nos diferencia uns dos outros. Mas, nem por isso devemos justificar nossos maus hábitos e costumes, ou nossa maneira de ser desagradável com a nossa individualidade temperamental. Mesmo as personalidades mais singulares devem evidenciar uma certa semelhança comum – a identificação com Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador.
Jesus Cristo é perfeito em todos os sentidos. Até mesmo em sua personalidade humana, Ele perfeito em tudo o que faz, em todas as suas ações e reações, independente das limitações naturais de um homem que, mesmo sendo Deus, Ele compartilhou, porém sem pecado. Seu “temperamento” contém todas as qualidades possíveis, e nenhum defeito.
Geralmente usamos do temperamento para justificar algumas de nossas ações (geralmente as más). Contudo, devemos nos atentar para o exemplo de Jesus em tudo, e cada vez sermos moldados segundo Sua imagem. Não podemos ser tudo o que Jesus foi devido a imperfeição inerente em nós, mas tudo que somos pode ser moldado por Jesus para nos tornarmos semelhante a Ele.
Que esta seja nossa preocupação e nosso maior desejo, em todas as circunstâncias em que nos encontrarmos. Que as pessoas nos identifiquem e nos chamem de cristãos, não porque carregamos este título ou andamos com a Bíblia debaixo do braço aos domingos, mas porque não haverá outra palavra melhor para expressar nossa semelhança com nosso Senhor.
Vamos todos juntos, rumo ao alvo: Até que todos cheguemos a unidade da fé, e do pleno conhecimento do filho de Deus, a ser homens perfeitos, na medida da estatura da plenitude de Cristo! (Ef 4.13). Que Ele o (a) abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...