sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

SERMÃO EM JN 3.1-4 (PARTE 2) - EXPERIMENTANDO O RENOVO DE DEUS


2.   O RENOVO DE DEUS NOS OUTORGA GRANDES RESPONSABILIDADES PESSOAIS (V.2)
1.1     O texto diz que novamente Deus chamou “a Jonas” para levar a mensagem a Nínive, e Ele mesmo o capacitaria para aquela obra. O profeta, agora arrependido do seu mau caminho de rebeldia, recebe novamente a responsabilidade de ser o mensageiro de Deus para aquela nação pagã e carente da graça divina. Aquela comissão era de responsabilidade única e exclusiva de Jonas e não outro, por isso Deus não desistiu dele.
1.2     Deus não faz nada sem propósitos! Deus não falha em Seus desígnios! Ele não é pego de surpresa em momento algum! Ele não tem um “plano b”. Ele é soberano e Senhor absoluto de tudo e de todos! Tudo o que Deus realiza é bom e perfeito!
1.3     Ele não desistiu de Jonas, como não desistiu de Pedro quando este negou a Jesus; não desistiu de João Marcos, quando abandonou a Paulo e Barnabé; Ele não desistiu de Davi, quando este adulterou e tramou um homicídio de um homem honrado; Ele não desistiu de mim e não desistiu de você! No entanto, Ele quer nos tornar participantes do Seu Reino de forma mais efetiva; ele quer nos dar responsabilidades, nos tornar produtivos para Suas glória.
1.4     Cada um de nós é apto para a tarefa que nos foi incumbida. O teólogo inglês Robert H. Benson dizia que Deus pede somente que você faça o melhor que pode. Todos nós fomos chamados para uma missão exclusiva e não podemos repassá-la ao nosso pai, mãe, professor, Igreja, pastor ou empregado. Watchman Nee, antigo e sábio teólogo chinês, disse: Nenhuma oportunidade divinamente enviada deve ser perdida.
1.5     Deus espera que cumpramos cabalmente aquilo que nos confiou. Não fuja da responsabilidade! Não abra mão daquilo que é seu, que lhe foi dado como dádiva divina. Deus compartilhou com Jonas e com os habitantes de Nínive, parte de Sua essência de amor e misericórdia. Receba o renovo de Deus e abrace as responsabilidades que Ele colocar sobre a sua vida hoje mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...