sábado, 26 de março de 2011

Nostalgia Gospel - Grupo Pescador

Quero inaugurar essa nova sessão do blog apresentando para alguns e relembrando a outros, o Grupo Pescador, formado em 1982 e que tinha como vocalista o conhecido cantor João Alexandre. Sua formação completa era: João Alexandre, Rogério Bocatto, Luciano Garruti, José Roberto e Davi Kerr.

Com vocais complexos e estruturas harmônicas típicas da música popular brasileira, o grupo chegou a gravar um álbum chamado Contraste. Infelizmente, o grupo teve apenas 2 anos de vida e o Contraste foi seu único filho.

Apesar de ter conhecido a Cristo na 2ª metade da década de 90 e crescer na vida cristã ouvindo as bandas de rock gospel da época e os ministérios de louvor das Comunidades Evangélicas, os grupos antigos e suas letras inspirativas, me fazem "viajar" e sentir saudades de um tempo que eu não vivi. 

O Grupo Pescador deixou um legado de belíssimas canções, com destaque para Canção da Alvorada, Metamorfose e Conversão. Você pode conferir essas e todas as demais canções fazendo o download do CD Contraste neste link: http://www.gospeldownloads.com.br/index_cd_artista.php?codigo=819. Vale a pena.

Um comentário:

  1. Percebe-se a influência de grupos como BOCA LIVRE e MPB 4.Há um toque de música mineira nesse álbum. Vivi esse tempo. Hoje, com 48 anos de idade, revejo essas letras e melodias com muita satisfação.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...