O reformador alemão Martinho Lutero o chamou de "o Evangelho em miniatura". Ele, talvez, seja o texto mais citado de toda Escritura Sagrada e, com certeza, você o conhece.
Porque: O maior motivo
Deus: O maior ser
amou: O maior sentimento
o mundo: A maior totalidade
de tal maneira: A maior intensidade
que deu: A maior entrega
o seu
único: O maior valor
filho: O maior dos bens
para todo aquele: A maior abrangência
que nele crê: A maior expressão de fé
não morra: O maior castigo
mas tenha a vida eterna: A maior recompensa
E então? É ou não é o maior versículo da Bíblia? Creia nessa maravilhosa verdade e receba da suprema e bendita graça de Deus, revelada na Pessoa de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, por toda a eternidade.
Mas essa interpretação de João 3.16 não dá vazão a uma interpretação de que Jesus chamou a todos, e escolheu todos? E ainda, que todos tem a capacidade de escolhê-lo?
ResponderExcluirMeu caro Marcus Vinicius, eu não vejo por esse lado. Sou calvinista e,como tal, afirmo a doutrina bíblica da eleição soberana de Deus para a salvação.
ResponderExcluirA linguagem usada neste texto (que não é de minha autoria) apresenta a graça divina oferecida a todos os homens, mas não afirma a salvação de todos eles.
Um abraço!
Caro Rev. Rodrigo realmente esse é o maior versículo sim. Quanto ao que o senhor falou em: "A linguagem usada neste texto,..., apresenta a graça divina oferecida a todos os homens, mas não afirma a salvação de todos eles." Não concordo com sua visão, calvinista, pois seria uma incoerência pensarmos na graça divina oferecida a todos, enquanto que a salvação é restrita a apenas a alguns. Afinal é pela graça de Deus, por meio da fé que somos salvos, ou não?
ResponderExcluir"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie." Efésios 2.8-9
Que fique claro que não quero levantar debates teológicos com ninguém, mas é que essa posição me parece um tanto incoerente.
Graça e Paz