sábado, 31 de dezembro de 2011

Igreja Metodista monta presépio com cena gay


Uma representação “não convencional” da cena de Natal colocada em frente de uma  igreja em Claremont, Califórnia,  foi parcialmente destruída esta semana. A Igreja Metodista Unida de Claremont já tornou uma tradição fazer presépios com mensagens sociais ou políticas.

Depois de montar presépios com cenas de guerra, prisão, imigrantes ilegais e sem-teto, a polêmica cena deste ano retratava três casais sob a estrela e a mensagem “Cristo nasceu”. O detalhe é que a obra do artista John Zachary mostrava dois casais gaysAs caixas de madeira com iluminação interna mostravam a silhueta de três casais de mãos dadas: um homem e uma mulher, duas mulheres e dois homens.

Presépio gay da UMC de Claremont

Na noite do dia 24, alguém derrubou os dois casais de gays e deixou o pé apenas o casal heterossexual. A polícia está tratando do caso como “crime de ódio” contra a comunidade gay, mas nenhum suspeito foi identificado ainda.

“O nascimento de Cristo em um estábulo tem muito a ver com a pobreza e a marginalização”, disse a pastora Sharon Rhodes-Wickett. "O que nossa igreja está tentando fazer através dessas cenas é dizer: ‘Como seria isso hoje?’".

Pastora Sharon Rhodes-Wickett

Em 1993, a igreja tomou a decisão de ser uma “congregação inclusiva” que acolhe membros gays, lésbicas e transgêneros. A representação deste ano natividade queria transmitir essa mensagem à comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...