quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

As heresias de Valadão e Hagin e o seu falso evangelho da prosperidade


Nem a antiga TFP - Tradição, Família e Propriedade - antiga organização para-religiosa de extrema direita brasileira chegou a tanto.


A BMW de Gizuis


Esta comparação não é nova. Faz parte dos fundamentos da Confissão Positiva, da forma como foi codificada pelo seu principal expoente, Kenneth Hagin. Apenas para ficar um uma citação, temos a seguir um trecho do clássico "Evangelho da Prosperidade", de Alan Pieratt:

... muitos crentes confundem humildade com pobreza. Um pregador certa vez me disse que fulano possuía humildade, porque andava num carro muito velho. Repliquei: "Isso não é ser humilde — isso é ser ignorante!" A idéia que o pregador tinha de humildade era a de dirigir um carro velho. Um outro observou: "Sabe, Jesus e os discípulos nunca andaram num Cadilac." Não havia Cadilac naquela época. Mas Jesus andou num jumento. Era o "Cadilac" da época — o melhor meio de transporte existente. Os crentes têm permitido ao diabo lesá-los em todas as bênçãos que poderiam usufruir. Não era intenção de Deus que vivêssemos em pobreza. Ele disse que éramos para reinar em vida como reis. Quem jamais imaginaria um rei vivendo em estrita pobreza? A idéia de pobreza simplesmente não combina com reis" (HAGIN, apud. PIERATT, Alan. Evangelho da Prosperidade. São Paulo: Vida Nova, 1993, p. 56). 

E não podia ser diferente, a formação teológica dos Valadão é o  RHEMA, fundado por Hagin. Um lugar maldito, uma ferida aberta, responsável pela disseminação de heresias que pretendem desvalorizar  o o sacríficio de Cristo por nossas almas e fazem do Salvador e Rei, um mordomo dos Seus súditos. 


Veja que até o símbolo que André Valadão se utiliza é inspirado na marca da besta:

No Brasil, junto com os Valadão, o maior disseminador da Confissão Positiva, na sua plenitude conceitual, é RR Soares, o posseiro de Gizuz, por conta do seu "eu tomo posse", que é a tradução tupiniquim do bordão de Hagin, ou da confissão positiva: I named it; And Claimed it! - "Eu reconheço como meu (ou tomo posse, como é dito por aqui) e reclamo"! (ou exijo, como o próprio RR Soares usa bastante, lamentavelmente). E Gizuz, como bom mordomo vai lá faz, pois o homem exigiu!
Caricatura de Hagin publicada em jornal batista nos E.U.A.
Silas Malafaia se alinha na segunda vaga de esgoto doutrinário derivado da primeira onda, esta mais voltada para a $$$, sementes $$$ e outros, cujos artífices principais atuais são Cerullo e o Clóvis Bornay gospel, o Sr. Mike Murdock, sendo então mais conhecida por teologia da prosperidade ou evangelho das riquezas.
Separados no berço

Vídeo de  Mero Cristianismo 
Comentários  Pr. André Nascimento e Danilo Fernandes Genizah e alguns acréscimos e grifos meus.


2 comentários:

  1. Será que os Valodões, por acaso sabem que o cavalo e a carruagem já existia nos tempos Bíblico e que estes sim, eram os carros dos mais abastados, Mateus narra a entrada triunfal de Jesus usando da seguinte maneira; Dizei à filha de Sião: Eis que o teu Rei aí te vem,HUMILDE e montado sobre uma jumenta e sobre um jumentinho, filho de animal de carga (Mateus 21.5 versão RC edição 1995 SBB)

    ResponderExcluir
  2. Nossa será que esse pastor que diz isso sobre o pastor André Valadão e um homem de Deus eu acho que não. Ele devia criar vergonha na,cara antes,de,falar publicar as coisas.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...