Uma igreja associada à Hillsong Church, está oferecendo um curso que ensina as pessoas a curar enfermidades. Isso mesmo! A promessa do curso é ensinar mediante técnicas, como ser um milagreiro. As matrículas estão abertas e já conta com muitos inscritos, todos querendo ser tornar novos curandeiros de Gizuis.
A igreja Hillsong, baseada na Austrália, ficou famosa no mundo todo por causa das músicas de seu ministério de louvor. Atualmente, tem chamado a atenção pela controvérsia envolvendo a promoção da chamada “Escola do Sobrenatural”. Uma das igrejas associadas à Hillsong está oferecendo um curso que promete ensinar como curar o câncer, restaurar mulheres estéreis e trazer os mortos de volta à vida (confira o site oficial aqui).
Setenta pessoas já estão matriculadas no curso de seis meses dirigido pela Igreja Westlife, em Brisbane. O curso é baseado nos ensinamentos da Igreja Betel, com sede nos EUA e liderada por Bill Johnson, que ensinará os alunos através de uma série de DVDs.
Yvonne Baker, uma das responsáveis pelo curso, explica que vários milagres já ocorreram na igreja e há grandes esperanças que os ensinamentos da Escola de Evangelismo Sobrenatural contribua para que ocorram muitos outros.
O site da igreja diz: “A Escola do Sobrenatural foi projetada para capacitar os alunos a viver e mover no sobrenatural, através do ensino bíblico e aplicação prática – buscando ver o reino de Deus manifestado na terra. É um ambiente no qual as pessoas podem correr riscos de aprender a operar no sobrenatural, sem medo da rejeição ou do fracasso”.
Um porta-voz da Igreja Westlife rejeitou as acusações que estavam oferecendo promessas irreais: ”Compartilhamos a convicção de todas as igrejas cristãs, de todas as denominações, que Deus pode responder à oração e intercedemos pelos que estão com necessidades físicas, emocionais e espirituais… Nosso ensino sobre este assunto é idêntico à maioria das igrejas cristãs”.
A sede da igreja fica na região que foi duramente atingida pelas inundações devastadoras que ocorreram na Austrália no início deste ano.
Infelizmente, muitos líderes cristãos ainda não aceitaram que não somos nós quem determinamos o mover de Deus; que o poder pertence tão somente à Ele; que o sobrenatural de Deus não se aprende em seminários, clínicas pastorais, escolas de cura ou de avivamentos. Jesus disse que o vento sopra onde quer, não onde determinamos que ele sopre. É lamentável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário