segunda-feira, 27 de agosto de 2012

“Cantadas de Pedreiro” em Rede Social tem foto não autorizada de membro da Assembleia de Deus em Petrolina (PE)



Muita gente se esforça para fazer sucesso ou se tornar famoso e infelizmente esta fama muitas vezes vem de maneira inadequada. É o caso do evangélico José Armando, diácono da Igreja Assembleia de Deus em Petrolina que, mesmo sem ser um usuário da internet, teve, sem autorização prévia, uma foto sua associada a páginas de humor na internet.

A foto de Armando pode ser encontrada em alguns sites e inclusive na Rede Social Facebook, onde existe uma página chamada “Cantadas de Pedreiro”. O diácono assembleiano está com sua imagem postada como a principal da página.

Quando Armando tomou conhecimento através de amigos da utilização de sua foto na internet ficou bastante indignado e resolveu tomar as medidas jurídicas cabiveis ao caso, tendo inclusive prestado queixa à polícia.

A explicação
Segundo ele, a alguns anos, um de seus colegas de trabalho pediu para tirar foto dele e de vários outros pedreiros que trabalhavam na construção de um dos prédios da orla de Petrolina. Agora ele foi surpreendido com a veiculação de sua imagem sem a sua permissão.

Casos como esse são mais comuns do que se imagina. É importante que cada um tome bastante cuidado com suas fotos, pois sem querer, pode ter sua imagem sendo veículada de maneira inadequada e sem a devida autorização.

Vi no Pavablog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...