São Sérgio e São Baco, os "santos" gays
A Igreja EpiscopalAnglicana do Brasil realizou um culto neste domingo, 9, para consagrar um pequeno oratório para às imagens de São Sérgio e São Baco, santos padroeiros dos homossexuais. O evento aconteceu na igreja de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul e reuniu cerca de 20 pessoas.
São Sérgio e São Baco eram militares e viviam em união estável quando se converteram ao cristianismo no século III, até que foram denunciados e perseguidos pelo Imperador Maximiano, que mandou torturá-los e condená-los à morte. Posteriormente, a Igreja Bizantina (Ramo Ortodoxo do Cristianismo no Oriente) os canonizou. Seu dia no calendário cristão é 07 de outubro. Por esse motivo eles são considerados mártires pela Igreja Anglicana que este ano apoiou a Parada da Diversidade Homo afetiva e com um cartaz que dizia “Deus não discrimina ninguém”.
“A igreja precisa difundir o direito de rezar sem ser discriminado. Não somos só uma igreja de gays, mas uma família. Não julgamos ninguém e acolhemos a todos”, declara o reverendo Carlos Eduardo Calvani, líder da igreja Anglicana para o site G1.
Fonte: GospelPrime
Triste.......
ResponderExcluir"Acolhemos a todos" Também pregamos isso, mais mentimos ao não viver, porque nas igrejas existem mais carrascos do que irmãos, todos falhamos, precisamos da Graça de Deus, é uma infelicidade existir tal "santos padroeiros", porque uma igreja como a deles que diz que é errado agora aparece com santos assim... os conceitos estão cada vez mais mudados, e pra pior e claro.
ResponderExcluirSe puder fazer uma visita no meu site, fico feliz http://www.tambemfalho.com/