Já a algum tempo que o mundo vem sendo surpreendido por falsas profecias acerca do fim do mundo. Na verdade, isso não é tão surpreendente assim, principalmente para aqueles que conhecem as Escrituras, já que Jesus já nos advertiu concernente a isso (Mt 24.23-28; Mc 13.32-37).
Dentre tantos que marcaram a data da volta de Jesus, um tem sido insistente em suas profetadas. Seu nome é Harold Camping, um senhor de 90 anos de idade. Camping é um cristão, meio maluco (como muitos outros), mas é um cristão. Ele é proprietário e presidente de uma rede de rádios chamada Family Stations.
A escatologia (doutrina das últimas coisas) sempre fascinou Camping, especialmente as questões relacionadas à Parousia (2ª Vinda de Cristo), que trará o juízo final à toda terra. Por causa desse fascínio, Camping escreveu um livro em 1992 com o título "1994?", sugerindo que o mundo acabaria em setembro daquele ano.
Talvez frustrado com a falha de sua "profecia", Camping passou quase 17 anos sem entregar nenhuma outra profecia apocalíptica, até que, neste ano de 2011, ele voltou a "profetizar" o fim do mundo. Primeiro ele disse que o juízo aconteceria em 21/05 e, não aconteceu. Depois ele disse que nesta data, o Senhor não voltou, mas encerrou o programa de salvação (?). “O que realmente aconteceu é que Deus realizou exatamente o que Ele queria que acontecesse. Que foi alertar o mundo inteiro que em 21 de maio o programa de Deus a salvação estaria terminado naquele dia”, declarou Camping.
Sua última profetada diz que o dia do juízo será 21/10 - É HOJE!!! Meu Deus, que medo! Pois é meus caros leitores! Se vocês ainda não procuraram corrigir a vida, se preparem, porque se ele estiver certo... Ai, ai, ai!
Para Camping, os ímpios perecerão sem nenhuma dor ou sofrimento (serão aniquilados, segundo suas afirmações), enquanto os crentes se encontrarão com o Senhor, silenciosamente. Essas afirmações de Camping revelam ainda mais um pouco de sua desastrosa teologia. Além de errar, marcando a volta de Cristo, ele também nega a doutrina do tormento eterno para os ímpios, tão amplamente exposta nas Escrituras Sagradas, associando-se a outros movimentos heréticos.
Camping poderia ser considerado só mais um falso profeta e ser ignorado em seus cálculos e pseudo-revelações, até pela sua idade avançada. No entanto, seus devaneios escatológicos não apenas servem para a criação de piadas, como também já estão servindo de base para a promoção da ideologia ateísta. A fundação Freedom From Religion (Liberdade da Religião), deu uma resposta às previsões catastróficas de Camping.
Out door da fundação ateísta satirizando Camping e suas profetadas. O texto diz: "O charme da terceira vez"!
A oportunista fundação ateísta está começando uma campanha pedindo que as pessoas rejeitem não só as previsões de arrebatamento iminente, mas todas as “promessas religiosas infundadas”. A campanha se chama “Você não me engana mais” e a nota diz: “Em vez de se preocupar com o desconhecido e o improvável, desperdiçar tempo, dinheiro e energia além de especular sobre coisas inexistentes deveriam tentar tornar este mundo melhor”.
A fundação, aproveitando o não cumprimento da "profecia" de Camping, está fazendo uma grande campanha ironizando as religiões, afrontando especialmente o Cristianismo, conclamando as pessoas a darem mais crédito à razão, se desnudando completamente de todo e qualquer pensamento ou preceito religioso que, segundo eles, não passam de "chorumelas".
Infelizmente, aquilo que contribui para a descrença cada vez maior ao Cristianismo, são os próprios cristãos. Aqueles que deveriam promover o seu crescimento através da pura e simples pregação da Palavra de Deus e de um viver santo frente à sociedade, são os que tem contribuído para o afastamento das pessoas e para o fortalecimento de ideias ateístas e anti-cristãs que, como lobos devoradores, ficam sempre a espreita de uma única oportunidade para o cruel ataque.
Infelizmente, eles tem encontrado brechas. Lamentável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário