terça-feira, 17 de abril de 2012

“Aparição” de Jesus em igreja atrai multidões


A capela católica de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, pertencente à escola católica Ursuline Academy, na região de Nova Orleans, Lousiana, tornou-se uma sensação nas redes sociais em todos os Estados Unidos. Uma sombra, que lembra o rosto de um homem barbudo, surgiu numa coluna no altar da capela. A imagem apresenta a simetria clara de um rosto, com barba rala, e algo não identificado acima da testa.

As freiras da ordem das Ursulinas foram forçadas nos últimos dias a manter o santuário aberto muito além dos seus horários habituais. São milhares de pessoas atraídas pela “aparição”. Mas elas não se importam, segundo a irmã Carla Dolce, líder da pequena comunidade de cinco freiras.

Centenas de visitantes vêm com câmeras, na esperança de guardar uma lembrança da imagem. Mas a maioria apenas senta ou se ajoelha em silêncio, rezando ou analisando a imagem no pilar.

Fenômenos que lembram o rosto de Jesus são geralmente vistos pelos fieis católicos como um sinal divino. O rosto na igreja parece ser uma sombra gerada por um lustre ornamentado acima do santuário.

Muitos peregrinos vieram já sabendo parte da história, agora confirmada por Dolce: há duas semanas, uma estudante estava em oração no santuário pediu um sinal, e logo depois viu a sombra que nunca havia notado antes.

Dolce, a madre superior da comunidade das Ursulinas, tem uma explicação que une o sagrado e o mundano. “Deus nos dá presentes. Alguns são naturais. Alguns são sobrenaturais”, diz ela. “Este é um dom natural. É causado pela passagem da luz através de um lustre. Mas se, quando visualizamos essa imagem, podemos sentir o amor incondicional de Deus por nós, então esse é o maior presente de todos”, conclui.

Fonte: Gospel Prime, traduzido e adaptado de Chron
____________________________________

É mesmo incrível como as pessoas são voltadas para o místico e o tangível. Deus se revela em Sua Palavra. Ele tem sido anunciado constantemente através de pregações sérias e de estudos bíblicos consistentes, mas, infelizmente, as pessoas estão sempre em busca de coisas extraordinárias, ditas miraculosas. 

"Aparições" como esta, já aconteceu em vidros, guardanapos, nuvens, madeira cortada, e agora, num pilar desta capela. Todas as vezes que isso ocorre, centenas de pessoas se afluem para ver o pretenso "milagre". Milagre? Que milagre? Que diferença essas "aparições" tem feito na vida das pessoas? Bem que as Escrituras nos advertem que nos últimos dias os homens seriam levados por ventos e inventos doutrinários. Este dia chegou. Que Deus tenha misericórdia de todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...