O pastor batista Freddy Wyatt, 34, lidera a Igreja Gallery, na Broadway, no centro de Nova York. Há três anos atrás ele veio saiu da pequena Clarksville, Tennessee, para viver na capital financeira do mundo. No início do mês, ele abriu a janela de seu escritório na igreja e deparou-se com um anúncio de quatro andares de altura, na parede do Plaza Hotel Broadway, bem em frente ao templo. Tratava-se de uma propaganda da Vitamin Water, água mineral com vitaminas produzida pela Coca-Cola. A imagem de uma mulher seminua o fez sentir-se mal.
“Eu fiquei irritado e de coração partido ao ver aquela mulher que estava no outdoor, sabendo que milhares de homens vão passar por ali todos os dias, olhar para sua imagem como um objeto a ser cobiçado e não como uma pessoa a ser valorizada”, escreveu ele no site de sua igreja.
“Fiquei de coração partido que minha filhinha, Lillie, depois de ouvir a mensagem que ela é amada e valorizada por Deus vai abrir as portas de sua igreja somente para receber outra mensagem pelo outdoor… Aprender que deveria se parecer com aquela mulher ou que deve tirar a camisa e provocar sexualmente os homens para talvez ser notada por eles”.
Wyatt decidiu tomar uma atitude aparentemente inútil. “Eu mandei apenas alguns tweets para @CocaCola and @Vitamin_water dizendo o que pensava sobre aquele outdoor e pedindo que o tirassem dali”.
Ele enviou quatro tweets que diziam “Eu sou um pastor de Nova York e estou farto deste lixo em frente à @ GalleryChurch”, “O outdoor é degradante para as mulheres, inútil para os homens”, “Seu produto é tão ruim que você tem que colocar uma mulher seminua em um outdoor do tamanho de um prédio para vendê-lo?”, “Em nome das famílias de NYC que buscam os valores respeitáveis e sadios, tirem isso”.
Wyatt ficou surpreso quando algumas pessoas comentaram e retuitaram. No dia seguinte o Twitter da Água Vitaminada mandou a mensagem: “Nós adoraríamos discutir as suas preocupações…” Por DM, mandaram as informações de um contato da empresa. Mas, quando liguei, ele estava fora.
Na Sexta-feira Santa, dois dias depois das mensagens no microblog, quando olhou novamente pela janela de seu escritório, ficou surpreso ao ver que o outdoor fora removido do hotel na rua 27.
“Esta foi uma decisão respeitável, honrada e elegante por parte da Coca-Cola”, explica o pastor Wyatt, acrescentando que espera que o incidente “estimule uma conversa dentro da Vitamin Water que resulte na remoção dessas imagens impróprias de todos os seus anúncios. Se fizerem isso e restaurarem o foco de seus anúncios para o produto, a bebida não será a única coisa refrescante. Seus anúncios serão assim também”.
Wyatt comemora o poder das redes sociais na luta pelos seus valores. A Vitamin Water e sua empresa-mãe, a Coca-Cola, se recusaram a comentar sobre a remoção do outdoor.
Fonte: Gospel prime, traduzido e adaptado de NY Post e Christian Post
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