sexta-feira, 1 de abril de 2011

Nostalgia Gospel 2 - Rebanhão


O Rebanhão foi uma banda de música gospel brasileira que teve seu início no fim da década de 1970, com Janires Magalhães Manso, e findou em 1999, tendo como lider Pedro Braconnot. Diferente da maioria das músicas cristãs do inicio dos anos 70 e 80, as canções do Rebanhão eram modernas e revolucionárias com letras bem elaboradas e que transmitiam a mensagem de Cristo de uma maneira diferente até então. 

O repertório do grupo era composto de ritmos como o Rock and Roll, Country, Jazz, além da musicalidade brasileira: Samba, Baião, etc. O Rebanhão marcou a vida de muita gente, mas, alguns cristãos mais conservadores não os viam com bons olhos, por causa dos ritmos, letras e instrumentos. No entanto, a banda seguiu em frente e alcançou muito sucesso com canções marcantes e inesquecíveis como "Baião", "Primeiro Amor", "Nele a Gente Pode Confiar" e "Palácios".

Sua formação original era composta por: Janires, Kandel, Carlinhos Félix, Zé Alberto, Pedro Braconott e Paulinho Marotta. A banda acabou em 1999, deixando um público nostálgico, sendo que alguns, nem chegaram a viver os seus tempos áureos. Definitivamente, o Rebanhão escreveu a sua história na música popular brasileira, em todos os apectos.
Clique no http://www.gospeldownloads.com.br/index_cd_artista.php?codigo=1832 e faça o download do disco "Mais doce que o mel", primeiro álbum da banda, para matar saudades ou para conhecer o trabalho pioneiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...