quarta-feira, 27 de abril de 2011

Sangue de João Paulo II Será Exposto e Venerado em Cerimônia de Beatificação


Essa eu vi no blog do Pr. Renato Vargens e trascrevo tal como se encontra o original (somente as ênfases são minhas). É lamentável como a ICAR conduz seus fiéis num caminho totalmente alheio àquele exposto nas Escrituras Sagradas do AT e NT. Leia o texto do Pr. Renato Vargens:

A Igreja Católica Romana afirmou que uma ampola com o sangue do papa João Paulo II será exposta aos fieis no dia da cerimônia de sua beatificação, que ocorrerá no próximo domingo, 1 de maio.   

O sangue foi extraído de Karol Wojtyla nos seus últimos dias de vida como provisão para eventuais transfusões que fossem necessárias. Como não houve necessidade de realizar o procedimento, a amostra ficou guardada em quatro recipientes.  Dois deles foram conservados no Hospital Menino Jesus pelas freiras da instituição, e os outros dois ficaram sob a responsabilidade do secretário particular de João Paulo II, o cardeal Stanislaw Dziwisz, atual arcebispo da Cracóvia.    

Serão expostos os exemplares que foram guardados no hospital. Um será colocado à veneração dos fieis e, depois, será conservada no Escritório de Celebrações Litúrgicas do Sumo Pontífice, e o segundo será enviado ao Hospital Menino Jesus.

Segundo a Santa Sé, as amostras ainda estão em estado líquido porque foi usado um anticoagulante logo após a extração. A ampola será colocada em um relicário feito especialmente pelo Escritório de Celebrações Litúrgicas.    Antes da cerimônia que tornará o ex-Pontífice beato, no dia 29, seu corpo será exumado para permanecer até 1 de maio na Cripta Vaticana, diante do túmulo de São Pedro, em uma maca e coberto por um manto branco Após a exposição de seus restos mortais cobertos, o caixão de Wojtyla será transferido do cemitério papal, a Gruta do Vaticano, na Basília de São Pedro, para a Igreja de São Sebastião. O corpo será colocado em um vão fechado com uma lápide simples de mármore, com a escrita em latim: Beatus Ioannes Paulus II.    

O processo de beatificação ocorrerá em cinco etapas, que inclui uma vigília e a preparação para ela em 30 de abril; a celebração em si, que será presidida pelo papa Bento XVI na Praça São Pedro em 1 de maio; a exposição dos restos mortais do então novo beato no mesmo dia; a Missa de Agradecimento, na segunda-feira; e, enfim, o enterro do corpo de Wojtyla, que será a única cerimônia do processo que não será aberta ao público. 

Caro leitor, a  fé pregada pelo Catolicismo Romano é  absolutamente desconexa com o ensino bíblico. Para que você tenha idéia do que estou falando, o Brasil possui inúmeras romarias cujo propósito é a veneração dos chamados santos. Em cada uma destas procisões, milhares de pessoas seguem comovidamente a imagem de um santo qualquer na expectativa de que milagres aconteçam em suas pobres vidas.

Em Juazeiro do Norte-CE, acontecem pelo menos três grandes romarias. Na maior delas, a cidade recebe cerca de 550 mil romeiros. Bom Jesus da Lapa-BA, que também tem três festas por ano, recebe cerca de 600 mil romeiros na festa do Bom Jesus. Em Canindé-CE, aproximadamente 400 mil devotos comparecem à romaria. Em Trindade-GO, na festa do Divino Pai Eterno, as autoridades estimaram que 800 mil romeiros e visitantes estiveram na cidade (no ano 2000). Em Aparecida do Norte-SP, quase dois milhões de pessoas visitam a cidade durante o ano. Só em outubro, na festa da padroeira, 500 mil peregrinos chegam à cidade. Em Divina Pastora-SE, a romaria é concentrada em um só dia, quando a cidade recebe cerca de 80 mil pessoas. Em Belém-PA, durante o Círio de Nazaré, a capital paraense já chegou a receber meio milhão de romeiros. (A Pátria Para Cristo, Ano LV - Nº 220).

Ora, os motivos de idolatria são os mais curiosos: em uma cidade no Ceará o povo adorava um "santo" sem cabeça. É que construíram o corpo do "santo" lá em cima do morro, mas fizeram a cabeça na parte de baixo do morro. Como a cabeça ficou muito grande e pesada, não conseguiram transportá-la morro acima para colocá-la no corpo. Então, os mais acomodados adoravam a cabeça do santo aqui em baixo, enquanto os mais destemidos subiam o morro, fazendo o sacrifício, para adorar o corpo sem a cabeça. Em Trindade-GO, milhares de fiéis ficam horas em uma fila para a "beijança" - que é um ritual onde as pessoas beijam uma fita dependurada atrás do altar da igreja matriz. Em Carnaúba-RN, os crédulos adoram um galo feito de pedra. Em Santa Brígida-BA, o alvo da adoração e romaria não é sequer um "santo", mas um beato, falecido há alguns anos. Em Divina Pastora-SE, os romeiros caminham 40 quilômetros a pé para adorar a padroeira, beber cachaça e voltar para casa. Em Canindé-CE, os devotos carregam pedras enormes na cabeça. Em Juazeiro do Norte-CE, até chá feito com uma estátua do padre Cícero já tomaram! (A Pátria Para Cristo, Ano LV - Nº 220).

Por falar em Padre Cícero, todos os dias, chegam em Juazeiro do Norte no Ceará, dezenas de caravanas com devotos. Anualmente passam pela cidade milhares de romeiros com o fim de prestar adoração e louvor ao Padre Cícero Romão Batista. A imagem do santo é cultuada e venerada com fervor. Grandes procissões são realizadas na qual se faz presente a imagem do santo que é acompanhada por seus muitos fiéis, devotos e pagadores de promessas.

Caro leitor, as Escrituras Sagradas combatem a Idolatria. Em inúmeros textos o Senhor nos adverte que não devemos adorar outros deuses. Aliais, vamos combinar uma coisa? Essa história de veneração dos santos é absolutamente absurda, até porque, a Bíblia nos ensina que só existe um mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus.

Infelizmente o Catolicismo Romano prega de forma velada uma fé politeísta e sincrética, onde santos e objetos são vistos com milagrosos. Isto posto, afirmo que, prostrar-se diante de imagens, seguir romarias, ou rogar aos diversos santos católicos que façam milagres, é além de anti-bíblico, herético, até porque, só existe um caminho para Deus e este é o unigênito do Altíssimo.

Pense nisso!

Renato Vargens

4 comentários:

  1. O que mais podemos esperar da ICAR?
    O pior é a horda de fiéis "gado" que sairão em caravanas para a dita "veneração".
    Que o Senhor nos livre de tal cegueira!

    ResponderExcluir
  2. matéria péssima.
    não tenho nenhuma religião, mas sinceramente, o preconceito é horrível. a fé é o que importa. talvez por isso hajam mais católicos do que protestantes no mundo, pelo menos os católicos sabem respeitar, e além de tudo, não ficam enganando fiéis e os roubando.
    igreja protestante: simplesmente, um bando de imundos.

    ResponderExcluir
  3. Não confunda veneração/devoção com adoração. A sua ignorância me choca, pesquise, estude, se informe.

    ResponderExcluir
  4. Só os católicos que vêem que a tal "veneração" ou "devoção" não é a mesma coisa que adorar.
    E por falar, a definição das palavras tem o mesmo sentido (v.t. Render culto a:). Esqueçamos isso.

    Se tudo que foi exposto na matéria NÃO É adorar, o que é então? Juro que para eu poder respeitar algo ou alguém, eu NUNCA precisei pedir nada, rezar pra ninguém, me ajoelhar, fazer esculturas, muito menos carregar uma imagem de tal coisa na minha carteira.

    Por falar em informar, nosso caro acima fez uma péssima colocação em afirmar que "fé é o que importa".

    Então, isso quer dizer que Deus ficaria muito feliz se eu adorasse uma parede de tijolos. Pois eu acredito que ela me protege, me sustenta, me dá felicidade, e é ela quem roga por mim.
    É a minha concepção de fé, se vocês, cristãos (no caso, os católicos da discussão), disserem que estou errado, são ignorantes, não é assim?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...