domingo, 25 de setembro de 2011

Pastor metralhadora, o filme

Com certeza você já deve ter ouvido falar no hilário "pastor metralhadora". Trata-se de um pastor que, em meio a revelações e explosões de poder, age como um metralhadora desgovernada. Se você não viu, confira o vídeo abaixo:


Mas não é sobre este pastor metralhadora que eu quero falar hoje. O Festival de Cinema de Toronto, no Canadá, recebeu a pré-estreia do filme "Machine Gun Preacher", ainda sem título em português, mas cuja tradução seria algo como "O Pregador da Metralhadora", que tem Gerard Butler como protagonista, interpretando a história real de Sam Childers, um ex-presidiário que havia sido condenado por tráfico de drogas e roubo. A atriz Michele Monaghan faz o papel de sua esposa Lynn, uma ex-stripper que, durante o encarceramento de seu marido, se converte a Cristo e se torna uma cristã fiel. 

Gerald Blater, na pele do verdadeiro "pastor metralhadora"


Ao sair da prisão, Sam aceita ir à igreja com a mulher e lá a sua vida muda radicalmente. O tempo passa e Childers se torna um empreiteiro de obras de relativo sucesso, e - como cristão solidário - ele decide fazer uma viagem de ajuda humanitária aos pobres de Uganda. Chegando lá, depois de cumprir a missão a que se propôs, decide ir até o Sudão para ver no que poderia ajudar. 

Como se trata de uma área de guerra, é claro que as necessidades são gigantescas, muito maiores do que ele poderia minimamente atender, mas mesmo assim Sam aceita o desafio e passa a trabalhar com os órfãos do local, construindo uma escola e um orfanato, que estão sempre expostos à barbárie da violência sem fim da região. 

Daí vem o título do filme, já que não há outra alternativa para Sam Childers senão pegar em armas para defender as crianças, e tudo isto em nome da fé. Por isso já há gente nos Estados Unidos dizendo que "Machine Gun Preacher" é a versão gospel de Rambo. A conferir quando for lançado nas telonas do Brasil. Para degustação, veja o trailer abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...