quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Por que, Senhor?

Por que, Senhor, tento acertar, mas acabando errando?
Por que, Senhor, perco as forças em meio a caminhada?
Por que, Senhor, insisto em tentar vencer a mim mesmo, mesmo não posuindo toda força necessária pra isso?
Por que, Senhor, sou tão errado?
Por que, Senhor, na tentativa de querer te agradar tropeço em minhas próprias virtudes?

Por que, Senhor, me irrito com os erros dos outros, mas continuo sendo complacente com os meus próprios?
Por que, Senhor, sou tão mesquinho em te adorar?
Por que, Senhor, tudo o que faço pra ti, na verdade, não passa daquilo que é nada menos do que minha obrigação?
Por que, Senhor, sou um servo tão infiel?

Por que, Senhor, quando acerto, me sinto no direito de me gabar por algo que na verdade foi proporcionado pela sua misericórdia manifestada em mim?
Por que, Senhor, quando peco, acabo por achar que sua Graça não é o suficiente pra me perdoar?
Por que, Senhor, sou tão egoísta e, por vezes, deixo de falar de ti pra outras pessoas?
Por que, Senhor, tantas vezes confio muito em homens que nem sempre estão presentes comigo, e desconfio da sua provisão que é tão presente em minha vida?

Por que, Senhor, em meio à escuridão, sou tentado a esconder a luz que brilha em mim?
Por que, Senhor, por momentos acho que não vale a pena viver negando-me a mim mesmo?
Por que, Senhor, dou ouvidos ao príncipe desse mundo e penso em saciar a minha sede de ter, mas tenho dificuldades em ser a provisão do meu próximo?
Por que, Senhor, tenho tantas dúvidas, por que?

Mas, Senhor, de todos os por quês o que mais me intriga é o fato de o Senhor ter escolhido habitar em alguém tão sujo, pecador e egoísta como eu. Por que, Senhor, o Senhor deu a vida de seu próprio Filho pra morrer por mim, alguém tão indigno? Por que, Senhor, por que?

"Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida juntamente com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões — pela graça vocês são salvos." Efésios 2:4-5

Sola Gratia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...