O meio evangélico, além de proporcionar muitas coisas positivas e abençoadoras, infelizmente, vez ou outra, também nos apresenta algumas que não cooperam em nada para a glória de Deus e a honra do Evangelho. Os populares "testemunhos" são grandes fontes de bizarrices e que, não poucas vezes, acabam trazendo escárnio e vergonha aos evangélicos.
Diversos são os exemplos de testemunhos que afirmam situações biblicamente incoerentes e de teologia extremamente duvidosa. Em sua maioria, os testemunhos são carregados de misticismo e colocam a experiência pessoal acima dos padrões e conceitos da suficiência de Cristo e das Escrituras.
Francisco Vieira, o "Tio Chico" - testemunheiro e pinóquio
Alguns desses testemunhos são bem conhecidos e podem ser facilmente citados. alguns viraram livros como os conhecidos "A divina revelação do céu" e "A divina revelação do inferno", da escritora americana Mary Kathrin Baxter, que narra viagens extraordinárias da autora, no céu e no inferno, numa narrativa onde o termo "delírio" seria pouco para descrevê-la. Outros, como o ex-bruxo Tio Chico, tem no vídeo, a sua maior divulgação. Em seu "tristemunho", o ex-bruxo afirma situações bizarras e impensáveis, além de sustentar uma teologia dualista sem qualquer base bíblica consistente (assim como os livros de Baxter).
Agora veja o que a missionária Neuzilene tem falado nas igrejas por onde passa:
Clique na imagem com o botão direito do mouse e abra em uma nova aba ou página para ler o "tristemunho".
Safadinho esse cramulhão heim? Com certeza essa vai entrar para o rol das "pérolas da testemunhagem gospel".
Vi no Genizah
Nenhum comentário:
Postar um comentário