quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Bizarro: Pastor promete oração do "emagrecimento instantâneo"


"Parem as máquinas"! Esse bordão é usado pelo conhecido apresentador esportivo Roberto Avallone, quando uma notícia-bomba será anunciada. Pois bem, o bordão de Avallone pode ser usado nesta ocasião, portanto: "Parem as máquinas"! Porque você vai ler agora, algo acerca de uma bizarrice escabrosa.

O protagonista desta bizarrice é o Pr. Flamarion Rolando, da Igreja Quadrangular de Governador Valadares/MG, que já ganhou adeptos em outras igrejas.

A bizarrice: O referido pastor faz uma oração fervorosa finalizada com um sopro, com a promessa de emagrecimento instantâneo. Pelo menos 60 pessoas teriam testado o exercício de fé na 1ª Igreja do Evangelho Quadrangular de GV, durante os cultos do pastor baforador. O ritual consiste na convocação de grupos de três a cinco fiéis, acima do peso, até o altar do templo para uma oração. No fim do ritual, Rolando sopra os participantes (imagine só a cena). 

O funcionário da igreja Raí Campos Malta, 19, garante que a prece funciona para quem acredita no poder da oração. Mas não é feita para quem quer ficar com o corpo sarado. Para receber o privilégio, de acordo com Malta, as pessoas são selecionadas "a dedo" pelo pastor. "Não é para a pessoa ficar bonita como a Gisele Bündchen, mas pra tratar da saúde", afirmou. 

O Pr. Fausto França, da Igreja do Evangelho Quadrangular, em Varginha, no Sul de Minas, confirma o "milagre" conseguido pelo colega. França afirmou já ter presenciado o emagrecimento de uma mulher atendida pelas preces de Rolando. "Precisaram arrumar roupas para ela ir embora. Parece que Deus deu um corpo novo a ela", contou.

Rolando atua há 9 anos na 1ª Igreja do Evangelho Quadrangular e, segundo funcionários do local, o suposto sucesso da oração teria inspirado pastores de outras cidades a usarem a fórmula da perda de peso com seus fiéis. "Numa outra igreja, dizem que um homem caiu e, quando levantou, tinha emagrecido 30 kg", contou Malta (meu Deus! preciso ir nesse cara).

O Pr. Flamarion foi procurado pela reportagem do Jornal O Tempo, mas informou, por meio de um colega da igreja, que não teria interesse em falar sobre o assunto.

Vício e dívida também são alvo de cultos

E não é só a bizarra oração para perder peso que tem atraído pessoas para a 1ª Igreja do Evangelho Quadrangular de GV. No local há também oração para cura do vício de drogas e para pessoas endividadas. Isso mesmo! Segundo o funcionário da igreja, Raí Malta, o pastor "apaga a memória das pessoas"(como?). "A pessoa viciada chega na igreja e fala do vício. Depois que o pastor ora, ela esquece. Tem gente que jura na frente da família que nunca fumou, nunca usou droga nenhuma", contou (é a hipnose santa de Gizuis). 

Os fiéis que estão "na lama", como o funcionário explicou, recebem uma oração para saírem da sarjeta. "Nunca tinha visto em nenhum lugar. Gente que emagrece, viciado que se cura e endividado que sai da lama. É muita fé", afirmou Malta. É Malta, é muita mesmo.

Um outro pastor da igreja Quadrangular do município do Vale do Rio Doce, Elias de Jesus, jura que os milagres acontecem, mas sabe que existem pessoas que não acreditam. "Muita gente maliciosa diz que os milagres são truques. Hoje, temos que ter cuidado até com a própria sombra", disse.

"Pastor da dieta" foi denunciado pelo MPF por crimes tributários

O Pr. Flamarion Rolando não é famoso só pelos "milagres". Ele foi investigado em 2008 por crimes contra a Receita Federal. Acionado pelo órgão, o Ministério Público Federal (MPF) informou que acompanha desde o primeiro semestre deste ano, o pagamento do parcelamento de uma dívida do líder religioso com o Fisco. 

Na Igreja Templo dos Anjos, no bairro Barroca, na região Oeste de BH/MG, onde a oração do emagrecimento instantâneo também é colocada em prática, o pastor do templo Jerônimo Onofre da Silveira também já foi alvo de investigação. Em 2006, o Ministério Público denunciou Silveira pelos crimes de desvio e lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. 

De acordo com uma funcionária da igreja da capital, um pastor teria sido beneficiado pelo milagre. "O pastor Fernando emagreceu demais com a oração!", contou a secretária da igreja Isabella Taborda.

Informações de O Tempo, com pequenas alterações e decréscimos.
______________________________________

Meu Deus! É muita cara de pau. É sério... Isso aí é o cúmulo da pilantragem, e o pior de tudo, é que eles tem a coragem de usar o nome do Senhor nessa sandice. Onde a Igreja Quadrangular vai parar com todas essas práticas estapafúrdias? E esses pastores com o nome mais sujo que poleiro de papagaio? 

Francamente... Esses caras ao invés de pregar o Evangelho, ficam dando baforadas nos gordinhos escolhidos a dedo e fazendo sessões de hipnose barata em incautos. É muita falta de temor.

3 comentários:

  1. É impressionante, como a fúria de satanás é grande! Ele vem pra matar roubar e destruir e como sempre blasfemar(mau dito seja satanás) ele não quer fazer pessoa emagrecer fisicamente, mas sim,espiritualmente. Satanás quer de qualquer maneira, destruir a criatura de Deus. Ele não se conforma, pois é invejoso, pq fomos feitos a imagem e semelhança de nosso criador nosso Deus. Satanás já esta se manifestando dizendo-se ser Jesus e marcando o braço das pessoas com a marca da besta(666) dizendo que aquele que tiver a marca no braço será protegido de todo o mau e muitas pessoas já estão com essa marca( é o apocalipse) infelizmente várias pessoas acreditam que o tal é Jesus(Jesus Homem). BEM DITO SEJA O NOME DO SENHOR JESUS. BENDITO SEJA O CORDEIRO.
    Deus, em ti eu confio e nada me separará desse amor
    que eu tenho por ti. Da-me um coração de Jó
    que não blasfema, que te adora
    mesmo se tudo virar pó.
    glórias a Deus
    Aleluia!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...