sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Loucura, loucura! Tour celestial - pastor afirma que visitou o céu e conversou com Jesus


O Pr. João Carlos Marques, de Porto Alegre (RS), contou em um programa que subiu ao céu e falou com Jesus Cristo. Isto aconteceu em agosto de 1986 depois de sentir fortes dores no peito e ser “sugado” por um túnel e levado aos céus.

Nesse dia Marques tinha participado de uma conferência em Belém do Pará, mas começou a sentir uma dor no peito e a mão esquerda ficou dormente. Enquanto ele tentava fazer a barba, foi transportado por um túnel. “Eu fui sugado para dentro de uma área muito escura, escuro mesmo. Hoje eu sei que é um túnel. Do lado de lá não, era outra dimensão”, relata o pastor.

Ele descreve Jesus como um jovem com cabelos castanhos e longos, olhos azuis e barba “bem cuidada”, usando um vestido longo. O local onde ele estava tinha um carpete vermelho e muitas pedras preciosas. “É uma riqueza que a nossa mente nem de leve consegue pensar”, conta.

Foi um ser celestial que contou a ele que ele estava há 30 minutos com o coração parado e que ele não poderia entrar em algumas partes do céu por que ele poderia ter sequelas e ficar vegetando. Quando esse anjo toca o pastor com uma espada seu corpo que estava rodeado de médicos começa a se mexer e todos presenciam o milagre da ressurreição.

O testemunho do pastor já foi gravado em DVD, mas esse programa de TV pode ser visto no Youtube, acompanhe:




Eu já disse isso aqui no blog, mas vou repetir: EU CREIO EM MILAGRES. Creio absolutamente na intervenção soberana de Deus, agindo em Sua bendita providência na vida das pessoas. Também não gosto de ficar questionando a experiência de irmãos sinceros, desde que elas estejam de acordo com as Escrituras. O grande teólogo e avivalista americano, Jonathan Edwards, valorizava as experiências, mas nunca as colocou acima das Escrituras Sagradas. Edwards escreveu um pequeno livro sobre este assunto: "A genuína experiência espiritual".

Mas eu realmente tenho muitas dificuldades em crer em tudo o que se ouve em alguns testemunhos. Relatos espetaculares de viagens transcendentais, batalhas espirituais mirabolantes, manifestações estranhas... Esses são apenas alguns exemplos do que nos deparamos nesses testemunhos. 

Este caso e o da mulher que disse ter ido ao inferno, me lembram os livros de Mary K. Baxter: "A divina revelação do céu""A divina revelação do inferno". Esses dois livros trouxeram grande confusão teológica a muitos crentes, e, consequentemente, muito trabalho para os pastores.

4 comentários:

  1. O que falava nos livros??
    Quanto ao pastor, eu acabo nem ligando muito pra esse tipo de testemunho. A partir desse tipo de "testemunho" que muitas ceitas são formadas. Mais uma vez é constatada a falta de leitura da Bíblia na vida da Igreja!

    ResponderExcluir
  2. Meu caro Marcus Vinícius,estes 2 livros tratam de duas supostas "viagens" feita pela autora: Uma para o inferno e outra para o céu. Suas descrições, tanto de um quanto de outro,são fantasiosas e sensacionalistas. Sua teologia é um verdadeiro desastre!
    Veja uma resenha de "A divina revelação do inferno" aqui: http://br.groups.yahoo.com/group/Bereanas/message/2480

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...