quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Pastor dá US$100 a fiéis


Taí uma coisa que não se vê todos os dias. A gente se acostumou a ver igreja pedindo dinheiro para fiéis na televisão, vendendo toalhinha abençoada, livrinho da cura e um monte de outras lembrancinhas para lucrar um pouco mais. Por isso, quando o contrário acontece, chega a ser um pouco difícil de acreditar.

Mas, em Lancaster, no Estado de Nova York (EUA), os fiéis da igreja Vine Wesleyan Church ganharam um presentão do pastor local. O Rev. Christopher Baldwin deu para as 85 famílias que participaram do culto do último domingo (20), US$ 100 dentro de um envelope. As famílias só foram descobrir o presente quando já estavam em casa.



"Quando demos o dinheiro, dissemos que aqueles que precisam podem ficar com ele. Mas, queremos que cada um ore e pergunte a Deus onde que o dinheiro deve ser direcionado", explicou Baldwin.

A ideia veio após a festa de Halloween organizada pela igreja no último mês (mas heim?). O pastor notou que muitas pessoas não tinham casaco e estavam passando frio. Por isso, ele decidiu dar o dinheiro para inspirar a congregação a dar de si para os outros.


Atitude nobre e louvável a do Rev. Baldwin. Diante de toda exploração de pessoas existente hoje, dentro do que eu nem considero como igreja, ações altruístas como a deste pastor realmente são de tirar o chapéu. Se ele fez isso para se promover e alcançar benefícios em troca, nós não sabemos, o que nos basta é louvar a Deus por este bom exemplo. 


Só me estranha a Vine Wesleyan Church organizar festas de Halloween. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...