domingo, 27 de novembro de 2011

Pastor promete devolver dízimo caso a benção não venha

Embora sua igreja esteja ligada à tradicional Convenção Batista do Sul, o Pr. Ed Young Jr, da IgrejaFellowship, do Texas, está sempre “inovando”. Ano passado, Ed Young disse que iria ajudar as pessoas a não se esquecerem de dar o dízimo e pediu o número da conta corrente para fazer uma espécie de “débito automático” dos dízimosEle também falou para uma rede nacional de TV que Deus deseja que as pessoas tenham relação sexual e lançou uma campanha para que os membros da igreja fizessem mais sexo.

Este ano, ele lançou uma nova campanha controversa: A pessoa dá o dízimo e recebe uma garantia com a promessa de devolução do dinheiro caso Deus não honre sua féCartões de compromisso foram distribuídos para todos os membros da Fellowship no domingo passado. Eles se comprometem a dar 10% da totalidade dos seus rendimentos durante 7 semanas. Se eles não estiverem satisfeitos com as bênçãos, o pastor prometeu que devolverá o valor.

Pr. Ed Young Jr., o mentor de mais um "supermercado da fé"

Na mensagem, ele disse: “A única vez que Deus disse, 'faça prova', foi em relação ao dinheiro do dízimo… Será assim o propósito… Este é o “desafio de Deus”. Esta é uma garantia da devolução do dinheiro. Em outras palavras, temos 7 finais de semana a partir de hoje até o final do ano. Estou pedindo que você preencha a ficha. Se Deus não abençoar a sua vida e mostrar seu poder de uma forma clara, nós vamos devolver o dinheiro de Deus para você. Vou repetir. Eu sei que é difícil de acreditar que uma igreja poderia fazer isso. Você vai fazer um teste por sete semanas, certifique-se que preencheu tudo de maneira que podemos identificar você em nosso escritório financeiro. Nós vamos devolver-lhe o dinheiro de Deus [risos]  Você ouviu bem, de-vol-ver o dinheiro de Deus!  Tenho certeza do que estou falando. Muitas vezes não sentimos vontade de trazer o dízimo. Sou pastor há 30 anos. Muitas vezes não tive vontade, não fazia sentido… Aqui você pode lembrar da promessa de Deus, Malaquias 3:10… Você não tem nada a perder. Aceite esse desafio. Deus quer abençoar seus filhos ricamente quando eles obedecem…”

A premissa de seu sermão é que os primeiros 10% de renda não são seus, é a “parte de Deus”, logo você não pode “dar”, você só pode “entregar” o que não é seu. Ele só não explica em qual passagem da Bíblia ele encontra base para devolver o dízimo ou prometer, a exemplo de muitos produtos “satisfação garantida ou seu dinheiro de volta”.

Fonte: Gospel Prime

Um comentário:

  1. Caro Rev. Rodrigo G. da Silva, como não encontrei um local para Contato no seu blog, estou enviando essa mensagem por aqui.
    Agradeço o envio do link do post para o http://www.linkes.com.br , porém o nosso sistema reconhece apenas o nome real que está no endereço do seu blog, ou seja, blogdorevrodrigo, como envie o seu link como "Pensamento Quase Livre" o nosso sistema não recolhece e não será publicado.
    Agradeço a atenção e parabéns pelo excelente blog.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...