quinta-feira, 17 de novembro de 2011

A polêmica do jornalismo "iurdiano" da Record e a reação oportunista de Malafaia

Imagem do blog do Pr. Ciro Zibordi


Foi no domingo... Já se passaram quase uma semana que a Record exibiu um polêmico programa onde denunciou as manifestações pentecostais (?) do chamado "cair no Espírito" (?). A briga entre Edir Macedo e os adeptos do "cair no espírito" já merece um capítulo à parte e eu já publiquei algo aqui no blog sobre isso, mas fui censurado; isso mesmo amigo leitor, censurado. Após uma denúncia, meu post foi bloqueado pelo blogger e e fui convidado a modificar o "conteúdo ofensivo", para ele voltasse a ser exibido. Eu preferi ter o post bloqueado do que me render à pressão de ter que mudar minha livre opinião que, em momento algum, atacou as pessoas envolvidas e sim as suas práticas bizarras. Mas tudo bem.

O Macedão usou sua emissora para atacar seus adversários religiosos. Se antes a briga da IURD era com o Catolicismo e com os cultos afro-brasileiros, os oponentes da vez são os pentecostais (?)  que praticam o "cair no Espírito". O último "Domingo Espetacular" atacou o pessoal do "retété" sem dó nem piedade, gerando revolta em líderes e crentes do Brasil inteiro. Tanto que no Twitter, rapidamente a hashtag #VergonhaRecord rapidamente estava entre os TT's.

Após a exibição, entrou em ação o oportunista Pr. Silas Malafaia, dando uma de defensor dos fracos e oprimidos. Em seu programa, Malafaia falou até espumar o canto da boca, mas não apresentou nenhum argumento bíblico. Como bem diz o Danilo, do Genizah, infelizmente, ele associa à teologia pentecostal tudo o que é ensinado pelo movimento da "confissão positiva", em especial a teologia da prosperidade e afirma que os evangélicos foram difamados com a reportagem da Record. Os evangélicos? Quem ele pensa que é para falar em nome dos evangélicos? Nem todos o evangélicos são adeptos do "cai-cai". Logo, "todos" uma vírgula Sr. Malafaia! Diversas denominações sérias não ensinam, não endossam e não praticam isso, porque não há respaldo nas Escrituras Sagradas para o apoio desta lástima chamada "cair no espírito".


Benny Hinn, um dos mestres do "cai-cai" em ação. Será isso bíblico?

É impressionante como perdemos tempo com mazelas e caprichos particulares. Tanto Macedo quanto Malafaia se preocupam apenas consigo mesmos. Cada um defende a sua própria postura, que nada tem a ver com a Palavra de Deus. A briga é política e não apologética; é pela afirmação de poder e não pela afirmação das Escrituras. É um cabo de guerra para ver quem é o mais forte nesse mundo paralelo do evangelicalismo midiático. 

Ainda que eu não concorde com a prática do "cai-cai" e ver coisas positivas (e negativas) na reportagem, infelizmente, está claro que a mesma traz a marca da competição e da falta de amor; o amor ensinado nas Escrituras que leva o cristão a abençoar os que nos perseguem (Rm 12.14).


A briga esquenta entre os "poderosos"

Não vou postar nenhum vídeo aqui, nem da reportagem e nem do Malafaia. Eles podem ser facilmente encontrados no You Tube e em outros blogs. Apenas fica registrado o que eu penso de todo este cataclismo pseudo-evangélico que vem assolando alguns arraiais e criando mais separação do que união. Faço minhas as palavras de Caio Fábio: Eu quero é que eles se arrependam!


Em tempo: Se alguém quer uma posição pentecostal sadia, bíblica e teológica a respeito do "cai-cai", veja as análises feitas pelo sóbrio pastor pentecostal Ciro Sanches Zibordi. Clique aqui, aquiaqui e aqui.

3 comentários:

  1. É LAMENTÁVEL O PONTO EM QUE AS PESSOAS QUE SE DIZEM DE CRISTO CHEGARAM.
    ME SINTO ENOJADO COM TANTA BRIGA, TANTA FALSIDADE.
    ENQUANTO ELES ESTÃO SE BATENDO NA TV
    MUITAS VIDAS ESTÃO PERECCENDO NO MUNDO E O PIOR DE TUDO! PERECENDO NA IGREJA..
    FICA AQUI MEU SENTIMENTO DE REVOLTA...

    A PAZ REVERENDO.

    ResponderExcluir
  2. DIZ O LIVRO A BÍBLIA : " QUEM COME, NÃO CRITIQUE A QUEM NÃO COME"

    EDIR -BABA, DEVERIA ADOTAR AS PALAVRAS DE GAMALIEL: " SE ESTE MOVIMENTO É DE DEUS, DEVEMOS TOMAR CUIDADO, PARA NÃO ESTARMOS LUTANDO CONTRA DEUS".

    ResponderExcluir
  3. Caro irmão e pastor,

    concordo, se puder leia duas postagens minhas sobre o assunto.

    Os links são:

    1) http://mensagemdopregador.blogspot.com/2011/11/uma-palavra-definitiva-sobre-o-cair-no.html

    2) http://contandoosnossosdias.blogspot.com/2011/12/cair-no-espirito-voce-que-pegou-o-bonde.html


    eo meu e-mail:helveciop1@gmail.com

    Um grande e forte abraço e parabéns pelo blog

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...