quinta-feira, 3 de maio de 2012

Homem é casado com gêmeas, e com a prima delas


Eis o que diz a reportagem do BOL (apenas os grifos são meus):


Complete a frase: poligamia é:

a) Um estilo de vida
b) O resultado prático de alguém cheio de amor pra dar
c) Uma opção religiosa
d) Todas as anteriores

Resposta certa: d.

Esta é a vida de Joe Darger, 43, alegre marido das gêmeas Vicki e Valerie, 42, e da prima delas, Alina. Isso, um marido para três mulheres. Os três vivem juntos em Salt Lake City, no Estado americano de Utah, e, dizem, não há lugar para ciúmes entre eles.

Os Darger são mórmons fundamentalistas, religião da qual alguns adeptos praticam a poligamia. Para estes mórmons, as três mulheres são igualmente casadas com Joe. Contudo, mesmo os mórmons consideram o assunto poligamia algo controverso. (OBS: a título de esclarecimento, estes mórmons NÃO têm relação com o pessoal da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos Dias, ok?)

Seja como for, a vida de Joe, dono de uma empresa de construção, é pedreira. Toda noite, ele dorme um pouco em cada uma das três camas de suas parceiras.

Não termina aí a fartura: até a publicação desta história, o quarteto contabilizava 24 filhos. Aí vem a parte que pode soar inconcebível para alguns: Joe tem nada mais nada menos que DUAS SOGRAS! 

Corajoso.
______________________________________

A Igrejade Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias Fundamentalista (Fundamentalist Church of Jesus Christ of Latter Day Saints - FLDS) é uma ramificação da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. A fundamentalista se separou da IJCSUD na década de 1930 após esta ter renunciado a prática da poligamia e ter decidido excomungar os seus praticantes no sul do Utah e norte do Arizona.

A sede da Fundamentalista é em Hilldale (Utah). Não há relação com a igreja mórmon tradicional, sendo denominações distintas e separadas.

Templo mórmon fundamentalista em Eldorado, Texas

Até 2007, esta seita era presidida por Warren Jeffs, que sucedeu a seu pai Rulon Jeffs em 2002. Durante cerca de dois anos, Warren Jeffs foi procurado por crimes sexuais, e de Maio de 2004 até ser preso em Agosto de 2006 esteve na lista dos Dez mais procurados do FBI


Em 25 de Setembro de 2007, Jeffs foi considerado culpado de violação e sentenciado a 10 anos de cadeia. Resignou formalmente à presidência da FLDS em 20 de Novembro de 2007.
A raiz é a mesma, a despeito de algumas variantes. Na verdade, coisas como esta acontecem aos montes em Salt Lake City, o maior reduto mórmon do planeta, e, pelo que se sabe, eles enfrentam alguns impasses com as autoridades por causa disso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...