sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Fernanda Brum, a "unção de Arão" e muito óleo


Vocês se lembram daquele "pastor" que recebeu uma "unção" com 12 litros de óleo? Caso a sua memória não esteja muito boa, relembre o fato clicando aqui. Lembrou? Então... Parece que a sua encharcada ideia já havia sido adotada por uma figura ilustre do reino da gospelândia: A cantora "pastora" Fernanda Brum.

É meus amigos... Fernanda Brum "brea", "bizunta" e banha os novos "levitas" com uma jarra de óleo numa conferência na cidade de Londres em 2008. Confira a bizarrice no vídeo abaixo:

Não quero ser desrespeitoso, mas a partir do dos 2:23 parece que a irmã está falando "iabadabadabadabadú".

Até CD's são "ungidos" hoje em dia. Só a graça"

Nota-se uma pobreza teológica gritante nos argumentos de Fernanda. Engraçado que sempre se usa as mesmas razões: "Ato profético". Essa onda neopentecostal de insistir em contemporaneizar práticas vétero-testamentárias, aplicando-as ao Cristianismo é mais do que ridículo - é ofensivo ao Senhor. E explico porque.


Fernanda Brum há muito se envereda pelo judaizantismo. Aqui ela posa com um chofar.

Meus Deus, Arão foi ungido para ser sumo-sacerdote e sua função era representar o povo diante de Deus (Lv 8), isso porque não havia, ainda, a ligação direta dos crentes com o Senhor. Jesus abriu para nós o novo e vivo caminho, portanto, não precisamos mais de ninguém nos representando - nós podemos chegar, livremente, ao trono da graça do Senhor pelos méritos de Cristo (Hb 10.19-23). Portanto, não existe esse negócio de "unção de Arão", porque todos os crentes são ungidos; todos os crentes são sacerdotes.

Esse negócio de chamar cantores de "levitas" é outra discrepância teológica. Ao fazer isso, cria-se uma classe específica de "adoradores". O ministério levítico não é aplicável ao Cristianismo porque pertencia a antiga aliança. Os levitas eram membros de uma família, uma das 12 tribos de Israel (Levi), que era destinada a todos os serviços no tabernáculo, e mais tarde no templo. Eles não eram apenas músicos, mas também eram sacerdotes, "diáconos", porteiros e zeladores (Nm 3, 4, 8, 18; 2Cr 5.13; 34.12).

Portanto, percebe-se que o título "levita", está totalmente ligado à Antiga Aliança, logo, não é próprio chamarmos os músicos e cantores como integrando um corpo ministerial, o que é estranho à Nova Aliança.

Todas as vezes que se recorre a uma teologia que ressuscita práticas da Antiga Aliança, automaticamente rejeita-se a Nova Aliança, ou seja, rejeita-se a obra de Jesus Cristo na cruz do Calvário. Cristo, com Seu sacrifício vicário, abriu para os eleitos, as portas para o relacionamento com o Pai, sem mediadores humanos, sem a necessidade de classes específicas. Infelizmente, em nome de um misticismo irracional e anti-bíblico, este precioso tesouro está sendo abandonado.

Em tempo: Não questiono a qualidade da Fernanda Brum como cantora e nem a sua sinceridade em servir ao Senhor. Apenas não concordo com a sua teologia, que é sim, pobre, mística e sem base sólida nas Escrituras Sagradas.

Vi os vídeos no Púlpito Cristão.

4 comentários:

  1. Primeiramente vc é ridiculo...
    se vc não ouviu ,ela falou que era apenas uma "DINÂMICA" uma "DEMONSTRAÇÃO" do que era feito no antigo testamento segundo a bilblia sagrada. se vc não sabe do qwe se trata porque coloca esses comentarios maldosos desrespeitando a religião dos outros...
    e quando ela fala "iabadabadabadabadú" como vc erroniamente pronunciou , isso se chama linguas estranhas segundo a biblia mas como sei que vc é um ótario que não sabe do que tá falando nem vou perder o meu tempo explicando...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OS CANTORES "GOSPEL"...SE APROVEITAM DA IDOLATRIA DOS FÃS IGNORANTES, PARA SE "EXIBIREM" E SE MOSTRAREM "SUPER ESPITUAIS...

      NÃO HÁ NECESSIDADE DE "UNGIR" UM PESSOA COM 12 LITROS DE ÓLEO, POIS AMANHÃ ELA PODE CAIR NO PECADO, E TRAZER MUITOS ESCÂNDALOS PARA A SUA IGREJA...

      JESUS CRISTO ENSINOU A HUMILDADE, MAS , MUITOS DEPOIS DA FAMA ESQUECEM ISSO...

      INFELIZMENTE TEM PESSOAS QUE, POR ESTAREM "CEGAS" AINDA DEFENDEM ISSO!

      A IDOLATRIA LEVA UMA PESSOA A DEFENDER O SEU ÍDOLO COM UNHAS E DENTES. E AI DE QUEM ATACAR O SEU ÍDOLO!!!

      _____________________________________________

      WWW.A-VISAO-DO-INFERNO.BLOGSPOT.COM

      Excluir
    2. De engano em enganação, assim vão tirando o dinheiro da população. Deixam de anunciar o Verdadeiro Evangelho para anunciar o falso que promove arrecadação. Depois vão ouvir de Jesus Cristo: "Apartai-vos de mim, malditos..."
      E os "crentes espíritas", que adoram baixar santos, ficam dizendo que o êxtase provocador de debilidades momentâneas, através das quais se perde a noção do que se fala, tal anomalia trata-se de uma linguagem estranha que demonstra alguma coisa Bíblica. O que demonstra é o engano e o enganador que faz uso disso para conseguir seus objetivos escusos. Mas, Deus, diante do menosprezo desses com Sua Palavra, envia a operação do erro, diante do qual eles seguem a mentira como se verdade fosse.
      E uma das demonstrações do engano está na forma "espiritual" que esses usam claramente quando chamam de "ridículo" e "otários" quem percebe a artimanha satânica nas vidas de quem se alia a satanás.
      Esses seguidores idólatras de artistas do mundo gospel são ferozes na defesa dos seus ídolos...
      E são enganados, porque procuram o engano. Se fizessem um Jejum da idolatria por um mês, deixando de lado toda essa impureza, alimentando-se apenas da Palavra de Deus, sem intermediários, poderiam livrar-se dessa possessão de demônios que os perseguem e dominam.
      É preciso deixar o palco e tomar a Cruz!
      É necessário deixar a fama só para Cristo Jesus!
      Ele é o Único Digno de toda a Adoração, e Honra, e Louvor!
      Abandonem a idolatria e o ser fã, para que sejam transformados em servos.
      O fã precisa ter afago de tal forma que o seu ídolo o complemente, projetando no seu ídolo a sua carência. Por isso tamanha manifestação de adoração aos ídolos. E nos casos dos ídolos do mundo gospel, satanás consegue desviar o louvor que somente deveria ser dado a Deus, fazendo uso de homens, vis mortais.
      Para entender, basta observar que Jesus Cristo não busca fãs, mas servos. E Deus não busca fãs, mas verdadeiros adoradores que o Adorem em Espírito e em Verdade.
      Deus nos abençoe e use!
      Henri - esposo de Sandra - 30 anos.
      Membro da ABACLASS

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...