segunda-feira, 20 de junho de 2011

Bispo Diz Que Estupro Só é Possível Com o Consentimento da Mulher

O Bispo de Guarulhos, Luiz Gonzaga Bergonzini, diz que mulheres mentem ao dizer que foram estupradas. Ele acusa que a mentira seria apenas para conseguir liberação da lei para pratica do aborto. "Vamos admitir até que a mulher tenha sido violentada, que foi vítima... É muito difícil uma violência sem o consentimento da mulher, é difícil", comenta. 

O bispo ajeita os cabelos e o crucifixo e diz: "Já vi muitos casos que não posso citar aqui. Tenho 52 anos de padre... Há os casos em que não é bem violência... [A mulher diz] 'Não queria, não queria, mas aconteceu...'". Ele continua: "Então sabe o que eu fazia?" Nesse momento, o bispo pega a tampa da caneta da repórter e mostra como conversava com mulheres. "Eu falava: bota aqui", pedindo, em seguida, para a repórter encaixar o cilindro da caneta no orifício da tampa. O bispo começa a mexer a mão, evitando o encaixe. "Entendeu, né? Tem casos assim., do 'ah, não queria, não queria, mas acabei deixando'. O BO é para não facilitar o aborto", diz.



A posição do bispo é um uma tentativa de dificultar o aborto nas cidades da grande São Paulo.


Em tempo: Eu sou definitivamente contra o aborto por se tratar de um crime contra a vida, que é um dom de Deus. Mas acho que o bispo Bergonzini meteu os pés pelas mãos afirmando que as mulheres consentem com o estupro. Com certeza, suas declarações trarão grande desconforto, especialmente àquelas mulheres que viveram essa trágica experiência, bem como suas famílias.

30 comentários:

  1. Não tem a ver com cristianismo, catolicos ou evangélicos mas sim com a oportunidade de ficar quieto não sendo aproveitada.

    ResponderExcluir
  2. Olha... Minha opinião religiosa independe de qualquer credo. Sou batizado na igreja católica, e eu mesmo tenho que admitir.

    Um desgraçado desses não pode ter tido mãe, sinceramente, é necessário ser muito Filho da PUTA pra falar uma asneira dessas!

    ResponderExcluir
  3. É e as criancinhas que eles abusaram tbm consentiram com os abusos??? Se ele acha isso das mulheres violadas deve achar o mesmo das crianças abusadas por centenas de padres na igreja.

    ResponderExcluir
  4. haaaaaaaaaaa este bispo ta precisando de tratamento... onde já se viu alguem pertimitir ser estrupada... Deus que me perdoe... mas.. oh vontade de bater nun sujeito desses!!

    ResponderExcluir
  5. Não se trata de uma posição do catolicismo meu caro Thiago_B, mas uma opinião pessoal muito infeliz deste bispo.
    Não julgue o pensamento religioso sem conhecê-lo.

    ResponderExcluir
  6. Agora coloque na tampa da caneta duas astes em V (pernas que direcionam na hora de conseguir encaixar á força) e também segure o a tampa por tras puxando para a direção da caneta.
    Estupro realmente seria culpa da mulher .....se não tivéssemos pernas, voássemos e sexo fosse um tiro ao alvo. (como mostra o exemplo do bispo)

    O bispo falou merda mesmo. Não que não aconteça casos de mulheres que dizem que foram estupradas apenas pra conseguir o aborto.
    Mas só é qualificado como estupro se tiver dano na na vagina, se tiver machucado a mulher por dentro. Logo ela não estava consentido, teria sido algo doloroso, pois se tivesse consentido a vagina relaxaria e ainda teria lubrificação.

    ResponderExcluir
  7. por isso que a religião católica perde fiéis todos os dias !

    ResponderExcluir
  8. que inocente. tadinho, nunca leu jornal.

    ResponderExcluir
  9. Sabio ditado ja diz

    "Deus inventou a fé e o diabo com inveja inventou a religião"

    tsc tsc tsc

    ResponderExcluir
  10. a claro. pq eles acham q estupro nao tem soco nao tem chute,.
    eu faço medicina e ja vi casos muito pesados.
    geralmente a pessoa é espancada antes do estupro.
    esse bispo é o cara mais burro do universo ou as pessoas que vao até ele sao moças q deram e depois inventaram uma desculpa esfarrapada.
    pra mim estupro é muito violento.
    geralmente o estuprador bate muito na pessoa antes.

    ResponderExcluir
  11. nunca vi tanta gnt falar tanta merda como esse bando de ateus imbecis...

    ResponderExcluir
  12. Não acredito que em pleno seculo XXI ainda exista pessoas que pensam assim! Onde já se viu alguém pedir pra ser estrupada a faça me o favor ! Diácono da merda !

    ResponderExcluir
  13. Gente, de buenas, talvez (mas muito talvez mesmo), ele só tenha sido usado para dizer estas palavras... Sim, pq para emitir uma opinião mó nosense dessa, só estando possuído, uhuauhuauhua
    Coitado (sim, no sentido sexual do termo), deu tiro no próprio pé. Ás vezes acho que algumas pessoas fazem isso (52 anos de padre) conscientes de que vão melar tudo, só pode, hehe

    ResponderExcluir
  14. Ele que não tire conclusoes pela mãe dele!!!

    ResponderExcluir
  15. Sou a favor do aborto, por questões sociais e morais.

    Mas esse cara falar que mulher só é estuprada se deixar? Se botarem uma arma na cabeça dele o bispo também vai deixar fazerem o dele. Quem sabe até goste.

    ResponderExcluir
  16. coloque a tampa nesta caneta... quando ele começasse a mecher a caneta. ENFIA O CANO NA BOCA DESSE FILADAPUTA E FALA "DEXA A PORRA DA CANETA QUETA SENÃO TE REBENTO OS MIOLO SEU FILADAPUTA DOS INFERNO"

    ResponderExcluir
  17. PQP de bispo eiin....sou catolica, mais esse tipo de gente me envergonhaaa!!!!

    ResponderExcluir
  18. Vocês não sabem exatamente porque ele falou isso!
    E mesmo assim nós não conhecemos nosso subconsciente direito, pode ser mesmo que lá no fundo (bem no fundo mesmo) a mulher deixe, e logo por ele ser um padre bem experiente acredito que ele entenda, ATÉ PORQUE ELE ESTUDA PSICOLOGIA! ELE PODE ESTAR FALANDO ESTRUPO EM OUTRO SENTIDO.

    FALEM O QUE QUISER, MAS SEM O DIREITO PORQUE NEM SE QUER SABEM O QUE ELE QUIZ TRANSMITIR! E AINDA SE DIZEM CRISTÃOS!

    ResponderExcluir
  19. ele sabe que muitas mulheres podem usar de abuso sexual para abortar.As vezes nem todas falam a verdade ....

    ResponderExcluir
  20. Por que as pessoas expressam sua opnião tem que ofender?????????????
    Gente isso é Baixo.É feio....pra que usar de palavrão...usar palavras tãoo maldosa

    ResponderExcluir
  21. "Se o mundo ainda vivesse de verdade,isso seria uma mentira.Mas com tanta corrupção sendo ela material ou espiritual.Eu sei que pode sim haver falso testemunho."

    ResponderExcluir
  22. Caro Reverendo. Pode nos fornecer a sua fonte de informação? É que como jornalista, sempre buscamos a fonte.
    Aproveito também para convidá-lo a conhecer o meu blog: A Nova Cruzada: www.anovacruzada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Pagar um negão pra comer o cu desse padre que eu quero ver se estupro é só com consentimento

    ResponderExcluir
  24. educação é tudo ...ensino de qualidade faz toda diferença da vida de um ser humano é por isso que o governo não dá pra ninguém.

    ResponderExcluir
  25. Pedro Pereira, faça-me o favor: jogue-se do Everest antes de falar essas porras. Vou enfiar uma tora de cinco metros no seu cu. Seu subconsciente vai gostar, aposto.

    ResponderExcluir
  26. Meu caro Omar, a fonte é o site pessoal do Bp.Bergonzini.
    Basta clicar no nome dele que se encontra em vermelho e você será redirecionado ao site pessoal dele.

    ResponderExcluir
  27. Amados comentaristas, por favor, sejamos civilizados. Todos tem o direito de expressar suas opiniões aqui no blog. No entanto, isso não deve ser feito com agressões. Precisamos aprender a discordar de opiniões contrárias sem insultar as pessoas.
    Não sou de apagar nenhum comentário porque entendo ser um blog, um espaço democrático, mas precisamos aprender os limites de nossa liberdade.

    Um abraço a todos e obrigado por visitarem meu blog.

    Deus os abençoe.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...