segunda-feira, 6 de junho de 2011

Lanna Holder Sai do Armário! (De Novo)

Lanna Holder e Rosania Rocha


Você já ouviu falar na missionária Lanna Holder? Ele ficou famosa no meio gospel nacional por causa do seu testemunho (ou seria "tristemunho"?) de libertação do vício das drogas e da homossexualidade. Lanna era ligada à Igreja Evangélica Assembleia de Deus e viaja por todo Brasil, EUA e Europa dando seu testemunho. 


Com apenas 12 anos de idade conheci o lesbianismo. Aos 17, fui a uma boate gay e tive a minha primeira intimidade sexual com mulher. Logo depois desse acontecimento, saí de casa para morar com uma mulher 12 anos mais velha do que eu”, revelou Lanna em uma entrevista antiga ao portal ELNET. 


Sobre a experiência de conversão, ela acrescenta: “Foi no dia 12 de dezembro de 1995, aos meus 21 anos. Larguei todas as minhas práticas imediatamente. Pedi à minha mãe, que ligasse para a minha ex-companheira e avisasse que eu não iria mais voltar, pois havia me convertido. Milagrosamente o álcool, as drogas e o homossexualismo ficaram para trás".



Lanna alcançou fama depois de suas aparições no congresso dos Gideões Missionários da Última Hora (Camboriú) contando o testemunho de como Deus a havia livrado do lesbianismo. Posteriormente, ela se casou e se projetou em uma carreira singular no âmbito pentecostal. Conhecida pela grande capacidade de memorizar textos bíblicos, Lanna chegou a ser uma espécie de protótipo ministerial, sendo imitada em suas roupas e gestos por centenas de mulheres assembleianas.
Revista Eclésia número 130

No ano de 2003 a missionária se envolveu num grande escândalo: Um caso homossexual envolvendo Lanna e Rosania, então dirigente de louvor da World Revival Church – Igreja do Avivamento Mundial, nos Estados Unidos, Presidida pelo Pr. Ouriel de Jesus, uma igreja freqüentada por brasileiros que vivem na região. Seu casamento não resistiu ao escândalo e Lanna foi afastada do ministério.
Carta de recomendação (clique para ampliar).

Em 2010, a missionária ensaia um retorno aos púlpitos: “Sei que pequei. Não me orgulho disto e estou trabalhando minha restauração com Deus”. Uma Igreja do Rio de Janeiro chegou a dar à Lanna uma carta de recomendação, o que a fez voltar aos púlpitos pentecostais.

Tudo parecia bem, até que, nesse início de mês (junho de 2011), a bomba estourou de vez. Lanna, juntamente com Rosania (agora "pastora" e companheira da missionária), fundam em São Paulo/SP, uma igreja gay. Isso mesmo! Lanna saiu do armário, outra vez! E agora parece que é em definitivo. A igreja se chama Comunidade Cidade de Refúgio e tem a proposta de ser uma igreja inclusiva e que tem por propósito, ser um lugar "aos escolhidos" (veja o propósito aqui).
Lanna e Rosania





Infelizmente, Lanna Holder se entrega completamente ao pecado que tantas vezes condenou em suas incontáveis testemunhadas nos púlpitos nacionais e internacionais. As Escrituras foram relativizadas em nome do desejo pecaminoso de Lanna e de Rosania. O linguajar evangélico de Lanna e a aparente ortodoxa piedade do site da comunidade, escondem a sua ideologia.

Mesmo não sendo um admirador de Lanna, mesmo em seus tempos áureos, lamento profundamente os rumos que ela tem dado à sua vida. Que o Senhor tenha misericórdia dela e de Rosania.  

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...