segunda-feira, 20 de junho de 2011

Site Cobra Mensalidade Para Aliviar Pecado de Quem Acessa e Ora

Um site de oração on-line que cobra taxas diárias e mensais para as orações serem lidas em voz alta, sobre o tema de sua escolha que esta no quatro de pedidos de orações das igrejas ortodoxas na Romênia, tem tido muitas criticas de líderes cristãos.

O site Crestin Ortodox, da Romênia, cobra por mês o equivalente a R$ 54 para perdoar por intermédio de orações pecados de vivos e mortos. Há também opções de oração para obter saúde e bons resultados em exames escolares. As orações são transmitidas ao vivo em voz alta. O pagamento é feito com cartão de crédito e pelo PayPal. O serviço tem convênio com quatro igrejas ortodoxas, e o assinante terá de optar por uma delas. Site e igrejas dividem entre si o dinheiro arrecadado.

O Christian Post repercutiu a informação com Father iulian Anitei (sic), sacerdote do credo ortodoxo em Houston, Estados Unidos. Ele disse que o site não tem a aprovação da Igreja Ortodoxa da Romênia e questionou a seriedade dos líderes religiosos que se associaram à iniciativa da oração on-line por perdão de pecados. “O que sei é que os líderes ortodoxos romenos não estão de acordo [com o site], porque são muitos tradicionais”, disse. Contudo, Anitei confirmou ser comum as igrejas ortodoxas receberem dinheiro de fiéis que pedem orações para obter determinadas graças, mas a contribuição não é obrigatória.

O professor Craig J. Hazer, da Universidade Biola, uma instituição cristã que fica da Califórnia, disse que a cobrança por orações não está de acordo com os ensinamentos de Jesus e dos apóstolos. Anitei afirmou que, diferentemente do que o site dá a entender, “não é que fiéis esperam de Deus perdão de seus pecados porque deram dinheiro, mas é uma maneira de expressar a sua profunda fé”.

Já pensou se a moda pega?Não duvido se daqui uns dias a gente não veja disso por aqui também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...