segunda-feira, 20 de junho de 2011

"O Inferno Não Existe". Será?

Edward W. Fudge


Para o autor e estudioso Edward William Fudge, Rob Bell tem razão quando diz que o sofrimento eterno não combina com o caráter de Deus. O autor de The Fire That Consumes: A Biblical and Historical Study of the Doctrine of Final Punishment (O Fogo Que Consome: Um Estudo Bíblico e Histórico da Doutrina da Punição Final), acredita que o inferno existe, mas sustenta a ideia de que o sofrimento é temporário.

Rob Bell

Enquanto o autor de Love Wins diz que o inferno não existe, Fudge acredita que um Deus que entrega seu Filho para salvar a humanidade não aguentaria ver a criação queimando em um “lago de lava vulcânica”. “Isso não parece o Deus que eu conheço e vejo em Jesus Cristo”, afirmou ele.
Fudge, que é um advogado e um ex-ancião nas Igrejas de Cristo, não leu a obra de Bell e diz que não vê necessidade para isso. Mas de acordo com análises feitas por pessoas que ele conhece ele acabou concordando com a visão apresentada no livro que afirma que no final todos serão salvos porque Deus é amor.

O escritor afirma que dezenas de passagens bíblicas sustentam a posição de que a vida eterna é presente de Deus somente para os crentes. Em João 3:16, por exemplo, diz “todo aquele que nele crê não perecerá mas terá vida eterna”. Esse versículo famoso somente promete a vida eterna para aqueles que acreditam em Jesus, mantém o defensor do aniquilismo.

E em Romanos 6:23, o Apóstolo Paulo diz que “o salário do pecado é a morte, mas o presente de Deus é a vida eterna”.

Na interpretação de Fudge, todas as vezes que a palavra imortalidade é usada no Novo Testamento sobre as pessoas, está sempre falando sobre os salvos, tais como em I Coríntios 15.
“Se pretendemos falar de Deus, precisamos ser bem cuidadosos e tentar ser precisos no que nós representamos do que Deus está dizendo”, disse ele. “Eu acredito que a visão tradicional é um terrível escândalo contra a natureza de Deus por si só”.

O que tem de gente negando doutrinas básicas das Escrituras não é brincadeira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...