Lucy, em coma no hospital
De acordo com o jornal Daily Mail uma jovem britânica de 13 anos voltou à vida depois que um padre colocou água benta em sua cabeça. Lucy Hussey-Bergonzi estava condenada à morte depois de sofrer uma hemorragia cerebral em 2009. Desde então ela passou a sofrer de um mal chamado de malformação arteriovenosa (AVM), um conjunto de vasos sanguíneos anormais que permanecem despercebidos até eles explodam.
Após um colapso ela entrou em coma e ficou mantida viva por máquinas de suporte durante 5 dias, quando passou por duas operações que não foram bem sucedidas. A família foi informada de que os equipamentos teriam que ser desligados e a mãe resolveu chamar um padre e alguns parentes para realizar um pequeno ritual para a menina (segundo alguns sites ingleses, seria uma cerimônia de batismo). Assim que a água benta caiu na cabeça de Lucy ela levantou os braços e voltou a viver.
O caso chamou atenção de todos e 24 horas depois as máquinas foram retiradas. Depois de fazer uma série de exercícios de fisioterapia a jovem voltou a ter uma vida normal. Hoje com 16 anos, ela está reconstituindo sua vida apesar de sofrer com fortes dores de cabeça e dores no corpo.
Lucy é atriz, e fez uma ponta no filme Harry Potter e o Enigma do Príncipe.
Lucy, após o milagre
___________________________________
Não quero discutir a validade do ritual, que, como cristão protestante, não vejo concordância bíblica para o mesmo (ainda mais se for um batismo pós morte). Também não discuto a veracidade do milagre ocorrido com a menina. Eu creio que Deus faz milagres e, ainda que a garota ainda estivesse viva, já teríamos caracterizado um grande milagre.
No entanto, não se pode atribuir o poder miraculoso e ressuscitador ao ritual em si ou à "água benta", derramada sobre a cabeça do suposto cadáver (digo suposto, porque, segundo as informações, os aparelhos ainda não haviam sido retirados dela). Os neopentecostais e cristãos de outras tradições, não poucas vezes erram em atribuir poderes miraculosos a rituais, locais ou objetos (ex.: sessões de descarrego, montes, óleo, sal, etc).
Devemos aceitar que Deus é Deus e, como tal, é soberano sobre tudo e sobre todos, agindo quando, onde e como bem lhE apraz. Quem somos nós para determinar a ação divina? Absolutamente nada! O que podemos ver é que, um milagre aconteceu e foi comprovado pela junta médica. Certamente o Senhor têm os Seus propósitos com esse milagre. A nós, cabe apenas glorificá-lO por isso.
Deixe o seu comentário. Ele é importante para o desenvolvimento do blog. Obrigado!
Deixe o seu comentário. Ele é importante para o desenvolvimento do blog. Obrigado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário