quarta-feira, 3 de agosto de 2011

"Ponha isso no seu cachimbo e fume!"

Apenas uma palavra: Fantástico! No vídeo abaixo você verá uma parte do debate entre o teólogo e filósofo americano, Dr. William Lane Craig e o ateu darwinista inglês, Dr. Peter Atkins

Em certo ponto do debate, Atkins argumentou que a ciência podia explicar tudo, portanto, Deus não era mais necessário. A resposta de Craig é devastadora. Ele deixa Atkins transtornado ao provar que há várias verdades que não podem ser submetidas ao método científico, mas que nem por isso são menos verdadeiras.

Diante da poderosa e consistente resposta de Craig, o moderador do debate, William F. Buckley Jr., não consegue conter sua admiração com os argumentos apresentados e manda uma pancada para o coitado do Atkins:

“Ponha isso no seu cachimbo e fume!”

Acredito que o Dr. Atkins esteja até agora engasgado com a fumaça do cachimbo.

O Dr. William L. Craig é doutor em Teologia pela Universidade de Munique e em Filosofia pela Universidade de Birmingham. É autor dos livros "A veracidade da fé cristã" e "Filosofia e cosmovisão cristã". Em 2012 ele estará na Conferencia Teológica Vida Nova, em São Paulo.



 O vídeo possui 5 minutos, e a inesperada "trollada" do moderador está bem no final. Veja todo o vídeo, porque vale muito a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...