segunda-feira, 8 de agosto de 2011

A lição de He-Man sobre a teologia da prosperidade

Quando eu era criança um dos meus desenhos animados favoritos era o He-Man. O enredo de suas histórias, os vilões cômicos (quem foi criança nos anos 80 e início dos 90 deu muita risada com o Esqueleto, Homem-Fera, Aquático, Mandígula, etc) e tudo o mais.

Sempre no final dos episódios, He-Man dava uma lição de moral para a criançada. Eram conselhos baseados no episódio que acabara de passar. Isso fazia do He-Man um personagem ainda mais querido e imitado pela criançada, naquela época.

Através do Púlpito Cristão, colhi essa pérola do He-Man. Trata-se de uma grande lição de moral contra a teologia de Mamon, ensinada por Edir Macedo, Valdemiro Santiago, Silas Malafaia, Morris Cerullo, Mike Murdock, Estevam Hernandes e tantos outros.

Preste bastante atenção nas palavras do nosso heroi:


O He-Man deu uma chinelada nas inovações dos teólogos da prosperidade, que se aproveitam da fé das pessoas para construírem o seu próprio céu com as fortunas arrecadadas em campanhas mirabolantes e "desafios de fé" que sempre requerem a doação de grandes quantias de dinheiro, com a promessa de prosperidade financeira para os doadores. Na verdade, são esses líderes que ficam cada vez mais ricos, andando de jatinhos e helicópteros particulares, enquanto os fieis andam a pé.

Abram os olhos povo de Deus! Cuidado teólogos de Mamon! O He-Man está de olho.

2 comentários:

  1. Muito Boa essa ri demais, os picaretas dá fé ignoram essas verdades tão claras que até mesmo uma criança pode entender! trabalhar ninguém quer! Que Deus te abençoe Rodrigo! Parabéns pelo teu trabalho! abraço!

    ResponderExcluir
  2. obrigado Walace!
    Continue acessando o blog e tecendo comentários.
    É a opinião de vocês que fazem o blog melhorar a cada dia.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...