segunda-feira, 25 de julho de 2011

Expelimento de demônios via vômito, arrotos, tosses, flatulências e até jogada de futebol americano

A rede americana ABC apresentou recentemente, uma série de reportagens sobre igrejas evangélicas e exorcismo. O vídeo acima mostra a igreja Agape Bible Fellowship, em East Aurora, Nova York. O pastor orienta seu rebanho para se livrar de seus demônios, que ele diz que entram no corpo através da respiração.

O primeiro sinal de libertação acontece quando as pessoas começam a bocejar incessantemente ou arrotar. À medida que o culto continua, muitos tossem descontroladamente ou vomitam. Há os que soltam flatulências e alguns mais hostis são libertos pelos obreiros que utilizam uma jogada de futebol de futebol americano chamado de “tackle”. “Parte disso é doloroso”, disse Goguen. “Mas os demônios precisam sair sob a autoridade e o poder do Senhor Jesus Cristo.”

Em pouco tempo, a sala fica cheia de gente gritando, gemendo e grunhindo. Alguns se contorcem no chão, ordenando que os demônios deixem seus corpos. “Jesus fez [exorcismos] publicamente”, disse Goguen. “Ele não fazia isso a portas fechadas. As pessoas eram curadas e libertas, e todos viam.”

Para o pastor, todo mundo tem demônios e eles podem causar doenças como o câncer ou o vício em drogas. Segundo Goguen, os espíritos malignos podem entrar em alguém através de tatuagens, prática de artes marciais, invocação de espíritos e adivinhação, entre outros “portais”.

“A maioria dos nossos cultos são apenas bons cultos batistas, normais”, explica o pastor. “Até chegarmos ao final, quando muitas vezes precisamos lutar contra os demônios que estão em alguns crentes. Todo mundo tem que se libertar.” E a luta deve ser realmente difícil, uma vez que o próprio pastor por vezes é visto tossindo e vomitando no culto.

O vídeo abaixo mostra um trecho da reportagem da ABC e momentos desses supostos exorcismo realizados na igreja. A matéria está em inglês, mas dá para entender o que acontece:


Como um pastor batista conservador do Sul dos EUA se dá a uma prática tão bizarra como esta? E o que ele aprendeu em seus estudos bíblicos e teológicos no respeitável e tradicional Dallas Theological Seminary? Seus argumentos são, no mínimo, ridículos: "Jesus fez [exorcismos] publicamente", justifica-se o pastor. Mas nas Escrituras não se encontram pessoas endemoninhadas sendo libertas mediante arrotos, bocejos, tosses ou peidos e jogadas de futebol americano.

O Pr. Goguen encontrou uma maneira nada nova de atrair pessoas para sua comunidade, explorando o misticismo já batido no meio neopentecostal. O que virá daí para frente? O uso de objetos como sal, rosas, cruzes sagradas, manada de porcos? É lamentável, simplesmente lamentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...