quarta-feira, 27 de julho de 2011

Morreu John Stott, um dos grandes nomes do Cristianismo contemporâneo

Faleceu hoje, aos 90 anos, o Rev. John Stott, pastor anglicano que durante muito tempo serviu como capelão da Rainha da Inglaterra, Elizabeth II. Stott pertencia a chamada "Igreja Baixa", o ramo conservador e mais evangélico do Anglicanismo e de orientação teológica Reformada.

Me assustei com a notícia da morte de Stott. Ele é uma das minhas grandes referências como teólogo, além de ser considerado uma maiores pastores evangélicos de todos os tempos. Um líder excepcional, que me inspirou muito com seus livros e com a sua maneira simples e profunda de expor a Verdade de Deus.

Serviu como Presidente da All Souls Church, em Londres desde 1950. Estudou na Trinity College Cambrigde, onde se formou em primeiro lugar da classe tanto em francês como em teologia, e é Doutor honorário por varias universidades, na Inglaterra, nos Estados Unidos e no Canadá.

John Stott começou sua carreira como escritor em 1954, tendo escrito mais de 40 livros e centenas de artigos, entre outras contribuições. Entre os suas obras mais conhecidas figuram as seguintes: Cristianismo básico, Cristianismo equilibrado, Cristianismo autêntico, Crer é também pensar, A cruz de Cristo, Eu creio na pregação, O perfil do pregador e Ouça o Espírito, ouça o mundo.

Stott foi um dos principais autores do Pacto de Lausanne, em 1974, na Suíça. Em 2005, a revista Time classificou Stott entre as 100 pessoas mais influentes do mundo. Ele nunca se casou, optando pela vida celibatária, afirmando ser esta, um dom divino. O evangelista Billy Graham chamou John Stott de "o mais respeitável clérigo no mundo hoje"

Segundo o site da All Souls Church, Stott morreu em sua casa de repouso, em St. Barnabas College, cercado de amigos, lendo as Escrituras e ao som de "Messias", de Handel


John Stott, combateu o bom combate, completou a carreira e guardou a fé. Agora, ele está com o Senhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...